Áreas de atuação

Áreas de atuação da Fundação Boa Vontade

Editora Elevação
Em abril de 1998, a Editora Elevação lançou o livro do escritor Paiva Netto, Somos Todos Profetas, o primeiro título durante a 15ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo/SP, tendo uma proposta de valorização do escritor nacional, conta em seu catálogo, além de nomes consagrados, autores que pela primeira vez exprimem suas emoções e experiências em um livro, e as compartilham com o público leitor. Apresenta ainda coleções da literatura brasileira, a exemplo de Machado de Assis, livros de negócios, marketing, comunicação, direito, qualidade de vida, saúde e crescimento pessoal. Com selos infantis, a editora traz livros com histórias que transmitem valores para uma melhor qualidade de vida também na infância. A editora participa ainda das principais feiras e exposições do livro no Brasil e exterior.

Convênios, Projetos e Coproduções
Ao promover a valorização e o resgate das manifestações populares, dos patrimônios materiais e imateriais, dos movimentos culturais clássicos e contemporâneos, da arte e da música, a Instituição proporciona em suas atividades entretenimento e saber, reforçando assim seu papel de fomentar a cultura, especialmente por meio de parcerias com instituições, empresas públicas e privadas. Algumas das ações são os projetos Conhecendo Museus, Ligando os Pontinhos e Mestres e Griôs do Brasil. E ainda, a coprodução, com a Empresa Brasil de Comunicação, EBC, com mais uma edição da série Conhecendo Museus.

Mundial Artes Gráficas
A Mundial Artes Gráficas atende o mercado editorial fornecendo impressão de qualidade com excelência e eficiência de resultados gráficos.

Portal Boa Vontade
Lançado em 2004, o Portal Boa Vontade conta com acesso, em média, de 4000 internautas diariamente. Reúne conteúdo ecumênico das Instituições da Boa Vontade, além de divulgar diariamente as novidades, bem como prestação de contas do trabalho realizado pelas IBVs. O Portal Boa Vontade foi pioneiro ao transmitir a programação ao vivo, em tempo real, no Brasil, da Super Rede Boa Vontade de Rádio e da Boa Vontade TV. Atualmente está no ar em Português, Inglês, Francês, Espanhol e Esperanto. E há material de divulgação também em alemão, italiano, japonês e chinês.

Rede Educação e Futuro de Televisão
A sede da Geradora Nacional Educativa da Fundação Boa Vontade, Rede Educação e Futuro - Reeducar, fica na cidade de São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, no estado paulista. E teve sua concessão outorgada à Fundação Boa Vontade pelo Ministério das Comunicações, em 2000. Nas 24 horas da grade, a emissora exibe programas voltados para a educação a distância regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases para o ensino no Brasil, que assegura a todos o direito de estudar, além de programas culturais, de entrevistas, saúde e meio ambiente.

Visual Produções
Produtora que presta serviços de locação de equipamentos e produções audiovisuais para todos os mercados.